Diário de bordo
29/03/2010 – 04:50h
Não consigo dormir direito, me sinto meio inseguro na Rússia.
Desde meu primeiro dia aqui sinto que alguma coisa está para acontecer. Será que a KGB esconde algo?
Estou indo visitar o museu da KGB em Lubyanka antes de ir embora meu vôo sai às 19h tenho um dia inteiro para aproveitar
Moscou é a capital e a maior cidade da Rússia. É também a maior área metropolitana da Europa e está entre as maiores áreas urbanas do mundo.
Moscou é um grande centro político, econômico, cultural, religioso, financeiro, educacional e de transporte da Rússia e do mundo, uma cidade global. É também a sétima maior cidade do mundo, uma megacidade.
A cidade está localizada junto ao rio Moscou no Distrito Federal Central, na parte europeia da Rússia e é junção de três plataformas geológicas. Historicamente, foi a capital da antiga União Soviética, do Império Russo, da Rússia Czarista e do Grão-Ducado de Moscou. É a sede do Kremlin de Moscou, um dos Patrimônios Mundiais da cidade, que serve como a residência do Presidente da Rússia. O parlamento russo (Duma e o Conselho da Federação) e o Governo da Rússia também estão sediados lá.
É um importante centro econômico e é o lar de um dos maiores números de bilionários do mundo; em 2008, Moscou foi nomeada a cidade mais cara do mundo para trabalhadores estrangeiros, pelo terceiro ano consecutivo. No entanto, em 2009, foi para a terceira posição depois de ser ultrapassada por Tóquio e Osaka, respectivamente.
É a casa de muitas instituições científicas e educacionais, bem como numerosas instalações esportivas. Possui um complexo sistema de transportes, que inclui 4 aeroportos internacionais, 9 terminais ferroviários e o segundo mais movimentado sistema de metrô do mundo (depois de Tóquio), que é famoso por sua arquitetura e arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário